domingo, 7 de dezembro de 2014

Ilha de Anegada



Nem todo mundo fala bem das férias nas praias do Caribe. Os pessimistas reclamam da monotonia em excesso. A única coisa que tem para fazer é ficar estirado na praia... E todas parecem iguais. Mas o mar do Caribe – com ilhas planas, montanhosas, minúsculas e enormes – é pontilhado por praias que desafiam as convenções tropicais.
Esqueça as tradicionais praias de areia branca e mar azul-bebê, há locais paradisíacos de areias cinzenta ou rosada, que parecem intermináveis e sem nenhum rastro de vida humana, e outras repletas e atividades.

Elaboramos um guia resumido de algumas das melhores praias do Caribe - algumas mais conhecidas e outras nem tanto. Mas todas comprovam que o ambiente praiano nem sempre é igual ao que a gente vê nos comerciais de cerveja.

Na Ilha de Anegada dá para passar bastante tempo sem encontrar alguém
Que lugar seria melhor para curtir uma praia do que uma ilha circundada, quase totalmente, por uma única praia? A ilha de Anegada, com seis quase 18 quilômetros de comprimento, está entre as menos visitadas das Ilhas Virgens Britânicas, em parte por ser tão remota.
Situada cerca de 24 quilômetros ao norte de Virgin Gorda – um estuário no arquipélago pouquíssimo povoado – Anegada geralmente é descoberta de duas maneiras: ou em um passeio de um dia a partir de uma ilha vizinha maior ou em uma estadia em um de seus hotéis.

Ao contrário de suas vizinhas, de origem vulcânica, Anegada é uma ilha de corais totalmente plana. Ao caminhar por ela, você cruzará mais com ovelhas do que com pessoas. Se der uma paradinha em um dos pequenos hotéis ou bares da praia para beber um poncho de rum, você irá observar a expansão comercial que toma conta da ilha.

Como chegar: agências que organizam passeios de barco a partir de Virgin Gorda e Tortola levam visitantes até a ilha. Outra opção é ir por conta própria, alugando um pequeno avião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário