terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cancún: para ninguém ficar parado






                                  


Não à toa Cancún é um sucesso entre os turistas. O paraíso mexicano queridinho dos brasileiros foi planejado e erguido na década de 70 para ser a nova sensação do turismo nacional. A antiga vila de pescadores recebeu investimentos pesados e se tornou um lugar incrivelmente divertido.

Lá estão as melhores praias do México: o mar de diferentes tonalidades de azul característico do Caribe e areia branquinha. As grandes redes hoteleiras se estendem ao longo da costa da Isla Cancún, uma ilha de 23 quilômetros em formato de “7”. Há megaresorts com suas piscinas de borda infinita e spas.

O grande diferencial de Cancún em relação a outros destinos paradisíacos do Caribe é a grande variedade de passeios na região. Sua localização foi escolhida a dedo, próxima a outros destinos turísticos, como Cozumel e a Isla Mujeres. Entre as atividades possíveis, dá para visitar algumas ruínas arqueológicas dos arredores, como Chichén-Itzá e Tulum, divertir-se em uma série de atividades aquáticas e náuticas, visitar os ecoparques, nadar com golfinhos e muito mais.

A vida noturna é agitada. A diversão nas boates estende-se noite adentro, com festas regadas a muita tequila. Há uma farta opção de restaurantes, que vão desde as redes de comida americana a lugares que servem comida internacional.

Melhor época para ir: O sol brilha 240 dias por ano. De julho a novembro, é temporada de furacões e Cancún esta na rota. Em 2005, a ilha foi devastada pelo furacão Wilma.

Como ir: A Copa Airlines tem voos frequentes para Cancún das principais capitais, com conexão na Cidade do Panamá. A Aeroméxico faz escala na Cidade do México. Desde novembro, turistas viajando de Aeroméxico não precisam mais tirar o visto mexicano para entrar no País, basta uma autorização eletrônica obtida pela internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário