segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ILHAS CARIBENHAS





Não sabe qual praia paradisíaca escolher? Conheça as particularidades de seis incríveis destinos caribenhos

Muitos brasileiros estão trocando o delicioso Nordeste pelo desejado Caribe. Não que lugares badalados como Fortaleza, Natal e Maceió tenham se tornado menos interessantes. Mas os motivos para conhecer as praias de areia branca e mar azul-bebê são tentadores.

A facilidade de acesso também é um grande incentivo, com cada vez mais voos regulares e diretos para as praias caribenhas. Listamos as seis mais badaladas. Escolha a sua e embarque para o paraíso.


                 


Aruba tem praias paradisíacas e infraestrutura ao gosto norte-americano
A apenas 20 quilômetros da costa venezuelana, a ilha caribenha de Aruba é adorada pelos turistas não apenas pelas praias de areia branca e mar cristalino. O país tem cassinos - a maioria dentro dos resorts -, shoppings recheados de grifes internacionais, vida noturna agitada, hotéis de luxo e campos de golfe.

Apesar da colonização holandesa – é um território autônomo neerlandês -, você pode ter a impressão de estar na cidade americana de Miami. A influência dos ianques, que são os maiores visitantes da ilha, é marcante. Olhares atentos, no entanto, logo percebem que a cidade exibe uma rica cultura caribenha e ainda com tempero holandês, africano e latino.

A ilha é poliglota. A língua oficial é o holandês, mas os moradores falam mesmo o papiamento, um simpático dialeto relativamente compreensível para quem fala português. Por exemplo, “bom bini” é “bem-vindo”, “con ta bai?” significa “como vai?” e para agradecer fala-se “danki”. O inglês é a língua turística e uma significativa parcela da população também é fluente em espanhol.

Aruba é um lugar para relaxar na areia e curtir o mar. Mas, se você busca um pouco mais de emoção, há diversas atividades aquáticas para serem feitas. Mergulhar com snorkel é indispensável durante a sua estada por lá. Melhor ainda se você for um mergulhador profissional para ver de pertinho a explosão de cores dos peixes e corais, além de barcos naufragados. Passear de barco, submarino ou de 4x4 também são passeios bastante procurados na ilha.

                                  
                                       

Melhor época para ir: Próximo à linha do Equador, faz calor o ano inteiro em Aruba, e a ilha não está na rota de furacões do Caribe. A alta temporada vai de meados de dezembro a meados de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário