domingo, 30 de novembro de 2014

CULINARIA CANADENSE






Uma coisa bem comum por lá é o café grande com leite. É muito fácil encontrar as pessoas em cafeterias pedindo um coffee double double. Trata-se de um café com o dobro de creme e o dobro de açúcar.

Outra coisa comum no Canadá, mas com a qual os brasileiros não estão acostumados, é que os canadenses não têm o hábito de parar para o almoço. Geralmente, são apenas 15 minutos ou meia hora em que as pessoas comem enquanto realizam outras atividades. Por esse motivo, elas levam o almoço para o trabalho e colégio.





No Canadá a refeição considerada “do dia” é o jantar. A refeição é servida mais cedo, por volta de 17h, já que anoitece mais cedo também por lá.

Algumas das comidas típicas do país são o puttine, que é uma batata frita com queijo especial e molho, além do salmão defumado com xarope de Maple.


O maple é uma árvore da qual é retirada a seiva. Tem um gosto adocicado. Com essa seiva é feito um xarope, que é comumente utilizado para cobertura de panquecas e sorvete. No Brasil, a planta é conhecida como bordo.

Para beber, é comum o ice wine, uma espécie de vinho doce que é servido gelado, geralmente, para a sobremesa. Além disso, são comuns também as cervejas artesanais, que muitas vezes têm até sabores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário